segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pagina 4


Despertador toca outra vez, estava na hora.  Andei sorridente até a varanda vizinha, toquei a campainha, mas ninguém atendeu, toquei mais uma vez, com muita dificuldade por causa das coisas nas mãos e uma voz grossa e rouca gritou:
– Já vai!
Esperei, até que um homem alto apareceu. Ele tinha cabelos negros e olhos também. Usava uma camisa de manga franzida preta e uma calça jeans, de lavagem escura.
– Boas-vindas senhor. Sou sua vizinha. – sorri e lhe entreguei o bolo e as flores. – Cadê sua esposa?
– Entre, vou chamar. – assenti e entrei. A casa era de classe media, simples e de bom gosto. – Temos visitas! – gritou tão alto o homem e eu franzi o rosto pra não tapar os ouvidos. Depois olhei pra ele e dei um sorriso amarelado. Desceu uma linda mulher, ela tinha olhos tão azuis e isso me lembrou do menino do colégio, mas seus cabelos eram bem loiros, ela vestia um vestido preto lindo.
– Oi, sou a vizinha. Meu nome é Eliza. Eliza Dare. – estendi a mão e ela apertou.
– David! Venha conhecer a vizinha. – ela sorriu pra mim. – Meu nome é Brenda e este é meu marido Paul.
Quando olho para o menino descendo à escada era o menino do banheiro. Ele ficava muito mais bonito sem o uniforme, os cabelos estavam molhados e desgrenhados, vestia uma calça preta e uma blusa branca, com um casaco de couro.  Dei um sorriso pra ele. Como ele era encantador.
– Seremos vizinhos menino do banheiro feminino? – dei risada.
– Parece que sim menina anoréxica. – disse ele respirando fundo. E revirando os olhos. Senti-me desconfortável com sua aspereza.
– Err, vim lhes chamar para um jantar na minha casa amanhã.
– Eu não v... – David ia começar a falar, mas sua mãe o cortou dizendo:
– Claro que iremos que tal às sete e meia?
– Perfeito.
– Vamos ao mercado. – disse Brenda olhando a hora no seu relógio – David fique com ela até voltarmos. – ela pegou a bolsa e saiu.
Ele se apoiou no corrimão da escada com se estivesse tonto. Pôs uma das mãos na cabeça.
– Está tudo bem? – perguntei me aproximando e segurando seu braço.

Um comentário: